As superesportivas são motos muito apreciadas e desejadas, pois apresentam extrema potência e esportividade. são o sonho de todos que curtem motos.
Começo apresentando a nova R1 da Yamaha.
A Yamaha produz desde motos urbanas de pequeno porte, até superespotivas que são referências em desempenho, desing e tecnologia. O mais novo lançamento da Yamaha é a superesportiva R1, moto de 1000cc. Esse motor sofreu modificações para deixar a moto mais “esperta” em baixas e médias rotações, dando uma resposta mais imediata (isso que a resposta de aceleração de uma moto dessas em estado normal não é brincadeira…). Outra grande novidade para essa moto é o exclusivo sistema de tração, que foi desenvolvido a partir do que existe na Moto GP. Isso dará mais segurança na pilotagem, principalmente para pilotos menos experientes.
Na parte de design , a Yamanha R1 2012 vem com nova carenagem. O atual modelo deixou a moto mais encorpada, parecendo maior, mais robusta. Os faróis de Led também são uma novidade. Outro destaque fica por conta das novas cores e grafimos. A Yamaha R1 2012 está diponível nas cores azul, branca e cinza. Veja as imagens abaixo dessa super máquina:
|
R1 |
|
R1 |
|
R1
A nova Honda CBR 1000RR, após muita expectativa do setor, a marca realizou seu lançamento mundial mostrando as novidades empregadas na motocicleta. As principais mudanças ocorreram no visual da CBR 1000RR, que recebeu novas carenagens e novo conjunto óptico. De acordo com a Honda, as alterações otimizaram sua aerodinâmica. CBR 1000RR Fireblade 2012 Em sua mecânica, a Honda alterou o mapeamento da injeção eletrônica, deixando o sistema mais homogênio. As suspensões também receberam modificações, tanto no garfo dianteiro como no monoamortecedor traseiro, o que, segundo a Honda, melhoraram a tração e comportamento da motocicleta. O motor é o mesmo quatro cilindros em linha, que atinge 178 cv de potência máxima. Para completar, a marca renovou o painel de instrumentos e colocou novas rodas de alumínio. Sobre a chegada da moto ao Brasil, a Honda afirmou que ainda não tem data para o lançamento da moto no país.
A Suzuki apresentou na Europa a nova versão de sua esportiva de alta cilindrada, o modelo 2012 da GSX-R 1000, que estará presente na próxima edição do Salão de Milão, de 8 a 13 de novembro, na Itália. De acordo com a marca, a motocicleta passou por um aprimoramento geral no conjunto. Estas mudanças resultaram, além de um melhor comportamento dinâmico, em um produto mais leve, passando para 196 kg em ordem de marcha — antes eram 198 kg. Para atingir esta nova massa, diversos componente foram otimizados, entre eles o escape que recebeu novo visual e está mais leve. O motor da GSX-R 1000, de 4 cilindros em linha de 999 cm³, também recebeu ajustes e, auxiliado por novas entradas de ar na dianteira, tem melhor resposta do acelerador e consumo, segundo a fabricante. Os pistões estão 11% mais leves e resistentes e a fabricante afirma que utilizou dados de fadiga obtidos nas motos da marca no MotoGP.
As possibilidades de escolher entre os modos de potência continua igual, com três níveis de entrega de força. As alterações também passaram pelas suspensões, freios chassi, que ganharam pacotes mais modernos. A estética, apesar de muito similar à versão anterior, recebeu novos grafismo, as barras da suspensão dianteira receberam a cor negra e as rodas faixas vermelhas. O painel ficou mais moderno, apresentando mais opções, como autonomia instantânea e ajuste de brilho.
| | | | | | | | | | | | | | | | |
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário